segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sugestão

Por que comer na casa de sua tia é melhor que comer a própria comida feita por sua mãe? Por que a namorada de seu melhor amigo sempre foi mais gostosa ou parece ser melhor que a sua ? Por que estudar em uma biblioteca é mais rentável e mais prazeroso do que estudar em casa?

Para responder a tais perguntas muitas teorias foram criadas.Freud sempre disse que as respostas para os devaneios humanos se encontravam na busca do seu eu interior , eu materno, eu paterno ...mas no caso de tais perguntas argumentar com reflexões de Freud não parece ser muito apropriado.

Tais questões seriam melhores respondidas se fossem vistas através dos olhos das pessoas que buscam constantemente a liberdade .Talvez distanciar-se do eu materno e afastar-se da protecção à qual recebemos em casa com nossos familiares seja a melhor resposta para ver que estar longe de coisas seguras as vezes se faz necessário.exceptua-se nesse caso as pessoas que não tiveram um amparo familiar adequado ao longo de seu desenvolvimento.

Universitários constantemente reclamam de suas condições de aprendizes sem apoio.Na escola, depois no colégio, os alunos prematuros encontram uma conexão com seus familiares , que os protegem e os indicam os melhores caminhos a seguir .Quando chegam à universidade perdem totalmente este amparo que tiveram quando mais jovens.E essa seria uma coisa ruim ?

Principalmente nas universidades federais do Brasil , é visível que a falta de estrutura prevalece.Contudo, já diriam os velhos mestres e sábios que quem faz o ensino é o aluno e não o professor.E assim segue a vida conturbada de quem se aventura a desbravar uma universidade pública , muitas vezes sem ter o apoio ao qual se acostumou ao longo de sua vida académica, ele se perde em livros sozinho, livros que são indicados por magistrados que pensam que todos alunos são autodidactas e se não pensam assim pelo menos desejam que seja.

Apesar de toda a questão de achar que as coisas dos outros são melhores ou que em outra ocasião seria diferente , o ideal é analisar a vida a partir daquele sofisma do copo de água .Um copo está meio cheio ou meio vazio?

Que levemos as nossas vidas a estarem sempre meio cheias e que independente do meio em que se viva que este meio seja o meio para o engrandecimento humano.Que estudantes, como eu , não pensem que os seus concorrentes futuros recebem mais atenção.Apesar de a maioria da população não ser autodidacta,todos aprendemos com os próprios erros

Atenção:
Nem sempre de palavras bonitas e dúbias fazem um texto, as vezes por falta de competência as formas prevalecem ao conteúdo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário