segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Exaltação a vida

Desde de já dou-me o direito de não obedecer a nenhuma regra de coerência e coesão, pontuação , acentuação e qualquer outro padrão gramatical exigido pela norma culta.Dou-me esse direito exatamente para permitir-me errar e que esses erros não atrapalharem a via do pensamento que pretendo seguir para transmitir minha mensagem.Ou pode ser mesmo que eu não saiba o que e como escrever, então fujo à responsabilidade da boa escrita.

Enfim , já introduzi o que queria e agora posso falar o que a muito vinha esperando para fazê-lo.

Vários foram os motivos que me fizeram vir aqui e começar a escrever sobre qualquer coisa ou sobre coisa nenhuma , o que sei realmente é que preciso expor minhas ideias .

Verdadeiramente ,quero falar sobre as influências que as pessoas exercem sobre as outras.Ninguém nesse mundo vive absolutamente sozinho e mesmo que viva dessa forma não está livre de sofrer influências exercidas por outras pessoas.

Escreverei explicitamente em primeira pessoa, pois me usarei como exemplo para exemplificar meus ARGUMENTOS.

Sou uma pessoa que sempre gostou de discutir mesmo que não houvesse oportunidade para. Sei que sou altamente influenciável e muitas vezes teimoso.O que quero dizer é que as vezes algumas pessoas passam em minha vida , e nesse quesito de me influenciar ,algumas sobressaem acentuadamente.

Eu que sempre fui uma pessoa que acreditou em muitas coisas , as vezes precisei de alguém para me chamar a atenção e falar " Poh, será que é mesmo assim ou não mentiram pra você?".Algumas pessoas são tão especiais que às vezes eu olho para elas e penso que mesmo que ela esteja falando a maior merda do mundo provavelmente vou crescer de alguma forma ,mesmo que seja absorvendo a discussão sobre o assunto.

Às vezes eu me torno tão próximo de algumas pessoas que não preciso nem dizer o tanto que essas pessoas são importantes pra mim.Duvido muito que alguém fale todos os dias , todas a horas, que ama sua mãe , seu pai ou seus irmãos. No último caso , acentuo o fato que com irmãos brigas e discussões são bem comuns e nem por isso deixamos de amá-los.

Às vezes algumas pessoas são muito "filhos da puta"!Muitas vezes essas pessoas nos ensinam coisas erradas ( e quem disse que as coisas oficialmente erradas não são as melhores coisas do mundo ?).Muitas vezes essas pessoas nos contam coisas que eu não queria saber, mas que na hora em que elas nos contam você percebe que o que está em sua frente é realmente um amigo e não apenas uma pessoa que passará por sua vida apenas como mais um qualquer.

Já me criticaram por possuir 'muitos amigos' e por conhecer muitas pessoas. Essa é umas das afirmações mais erradas que alguém pode falar sobre mim, amigos tenho poucos que creio poder contar em meus dedos , pessoas que conheço ,verdadeiramente, são poucas que posso citar os nomes. O que as pessoas veem e que as induzem a pensar que sou um homem de amizades é que falo, ou tento falar com todos , pois não tenho nenhum motivo para deixar de ser 'inturmante'.

Sei que falo tantas mas tantas coisas erradas que perco a conta. Uma das coisas que já falei é que a amizade se faz a partir da proximidade , a partir da convivência, e isso é algo que considero extremamente correto pois só se ama aquilo que se conhece. Já disse que quando amigos deixam de conviver a amizade se enfraquece , isso também é verdade pois decorre da primeira afirmativa que a amizade é feita a partir da proximidade. Mas descobri que estou parcialmente errado, sinto que estou errado e pretendo certificar-me disso.As verdadeiras amizades não se desfazem por causa da distância , elas apenas se elevam ou se modificam para algo ainda mais especial .

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Chega uma hora da vida que , um amigo me disse, as pessoas começam a seguir rumos diferentes e isso é totalmente aceitável e saudável.Ninguém no mundo pensa da mesma forma, pode possuir pensamento similares mas jamais iguais e tais pensamentos influenciam em diversas escolhas.Não acho que sou velho ou coisa parecida , antes que pensem que chegou a hora de amigos se dividirem pra viver com suas famílias.Nada disso , o fato é que , em conclusão , sei que pessoas que pelo desígnio ,caso ele exista, se encontraram e viram que realmente deviam uma aprender com a outra , manterão um elo eterno , e esse elo transcende a nossa compreensão.

É perceptível que escrevi tudo isso inspirado em alguém , mas esse alguém realmente não importa, com todo o respeito, por que não pretendia falar sobre alguém e sim pretendia falar sobre a importância que uma verdadeira amizade exerce na vida de cada ser humano nesse mundo tão errado em que vivemos.

Espero que as amizades que consegui produzir se tornem cada vez mais fortes e sei que realmente será isso que acontecerá. Espero que quando eu esteja velho , gordo (mais que na actualidade) e sem energia nenhuma e possa encontrar os amigos que fiz na minha juventude e perceber que eles estão mais fudidos ou tão fudidos quanto eu e ver que crescemos juntos, ver que fomos importantes um para o outro e ver que não estaríamos ali daquela forma si não tivéssemos nos conhecido anteriormente.

Essas é a verdadeira realidade de um maluco.

Um comentário:

  1. Ao certo, a amizade é um assunto muito complexo para ser analizado.Vai além das palavras,do mundo físico e,uma parte,só pode ser compreendida no plano espiritual,ou como alguns preferem,na metafísica.
    De qualquer maneira,eu apoio a maior parte das suas ideias,apesar de incompletas, e sinto que seu texto foi contruido ao longo dos anos que convivemos,discutimos,brigamos,rimos e teorizamos tudo que nos passava pela cabeca.É claro que apenas sou colaborador dessas ideias,afinal muitas outras pessoas passaram por sua vida,levando-o a fazer uma crítica mais profunda do tema.
    Engracado que agora,morando longe,tenho mais tempo para refletir.Entao li uma coisa interessante chamado principio da co-responsabilidade inevitavel.Esse principio demonstra que as relacoes humanas sao uma grande teia multifocal.Ou seja:todo somos influenciados um pelos outros.
    Andei aplicando esse conceito em minha vida e percebi,no campo da amizade, o quanto essa teoria é evidente.O fato de ter deixado meus amigos em Brasília,influencia tanto vocês,como me influencia.Um claro exemplo disso somos eu e você!Eu nunca escrevia emails,mas a partir do momento que me mudei passei a escreve-los.Você nao tinha um blog hahaha!!Mas quando distanciaram dois grande amigos você resolveu escrever sobre seus pensamentos.Você teorizou a base desse principio no quarto paragrafo,e isso é simplesmente fantástico.
    Continue a escrever.Sempre que puder entrarei no seu blog,e melhor ainda,quando nao gostar de alguma coisa farei minhas criticas,nao se preocupe!Hoje peguei leve porque é seu primeiro texto hahaha!! Estou com saudades Allanzinho.Boa sorte com seus argumentos ativos ;)

    ResponderExcluir