quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Águas de Março

Ah , como é bom ganhar! Como é bom vencer! Como é bom as vezes sentir-se capaz...

Muitas vezes na vida tudo parece dar certo, ou pelo menos seguir um rumo aceitável.Parece que estamos em um barco movido pelos sopros das boas deusas , e parece também que as vezes essas boas deusas nos desejam.

Tenho medo que as deusas se cansem de seus protegidos.Que farão eles quando isso acontecer ?Terão algum apoio ou boiá para não se afogar na tormenta ?

É delicioso ganhar e tenebroso perder.Dizem que é necessário saber perder , saber ganhar e estar preparadado para uma batalha tendo sempre espírito competitivo sem pensar nos lucros .Ai , mera ilusão.

O ser humano infelizmente não nasceu para perder e não foi preparado para competir com a ideia que o importante é competir , que os grandes homens pacificadores me perdoem mas nada na esfera humana pode ser diminuído ao ponto da participação na comunidade.

O importante é ganhar , ganhar e ganhar sempre.Esta no nosso conceito de humanidade, pelo menos no conceito contemporâneo , pois precisamos competir pela vaga na universidade, pelo primeiro emprego , pela mulher que desejamos, pelo amigos que se distancia, pela atenção de nossos familiares...

Onde se encontra a defesa contra a perda na nossa concepção de humanidade?Nossos pais não nos ensinam a perder , a ver na vitoria dos outros a nossa própria grandiosidade.Talvez seja a inveja e a usura que nos afastem de um convívio de admiração com o próximo .

Os pecados capitais todos nos levam ao desejo de ganhar , ganhar mais comida, ganhar mais tempo para dormir, ganhar mais sexo ...enfim todos se ligam a vitoria em amplos meios.E não é que eu adoro todos os pecados capitais !Adoraria saber quem foi o louco que os criou pois como sei todos somos pecadores e ate nesse ponto somos vencedores: vencedor no quesito quem os pratica mais e melhor !

Infelizmente não estou preparado para perder , nem você que esta lendo este ridículo texto.Mas que fazer nessas horas? A única alternativa é continuar , continuar a guiar o barco , guiar a lancha, guiar o navio , pois cada um possui um meio de locomoção diferente nesse imenso oceano do acaso. E nessa continuidade temos que esperar que as deusas não cansem de nos proteger , esperar que elas vejam que meu barco ainda continua rijo para levar me para as mais recondidas profundezas das águas da vida.

E quando começar a tormenta , não fiquemos tristes pois além de já termos viajado muito por estas águas ainda temos nossas bóias que se encontram no casco do singelo barco esperando nos para os momentos mais terríveis da tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário