sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os asnos também passam no vestibular

Sempre estive decidido que me negaria a fazer uma faculdade particular por não conseguir passar em uma universidade pública.Minha mãe e todos meus familiares sempre souberam disso, e minha mãe, foi a pessoa que mais me apoiou nessa empreitada, não só financeiramente mas psicologicamente também.

Enfim passei.No segundo semestre de 2008 participei de 3 processos selectivos, e passei nos 3.Muitos dizem que quero parecer inteligente , pois fiz uma coisa que de acordo com a maioria é a maior burrice do mundo.

Após ter passado pelo pas para a universidade de Brasília , fiz o vestibular tradicional , o qual estava inscrito e havia pagado 80 reais para me inscrever.Fiz por que queria saber , provar a mim mesmo, que caso não tivesse passado no pas , que é menos concorrido que o vestibular tradicional, conseguiria passar pelo vestibular comum.Consegui e satisfiz minha curiosidade, apesar de tantas criticas que recebi e venho recebendo. A verdade é que não estou nem ai para quem me critica por ter feito um vestibular ao qual paguei como todos os outros e ao qual tinha direito de realizar tal prova.Já ouvi até que estava roubando vagas de outras pessoas ou até mesmo atrasando a felicidade de quem passaria em segunda chamada.Será que esse argumento é suficiente?

A culpa não é minha si alguém deixou de passar em primeira chamada, si ele tivesse conseguido a nota necessária , com certeza, seu nome estaria na lista de primeira chamada dos aprovados. Realmente não aceito argumentos tão pequenos.

O fato que me leva a escrever hoje,é que fiz uma promessa.Promessas de vestibular, quem nunca fez? Mas a minha é um pouco mais dolorosa.

E culpo uma amiga por isso.Uma amiga que queria economia e que passou tinha as notas mais altas que as minhas, não tão altas assim, mas ela sempre me disse que eu tinha a nota muito baixa pra passar, então minha ultima esperança era estudar muito para compensar minhas notas no terceiro ano.E o fiz.

Contudo, acho que ninguém esta seguro de que vai passar ao fazer uma prova de vestibular, pelo menos antes tenho certeza que ninguém tem certeza da aprovaçao.E la fui eu , fazer algumas promessas para ver si algum ser mais poderoso que eu me escutaria.

J á fui católico, e hoje, não me considero mais desta religião, por vários motivos que não vem ao caso comenta-lo.Me considero agnóstico, e é uma boa definição para mim.

Enfim, apelei para Deus.

Onde estudava , havia um concurso onde os primeiros colocados dos enem entre os alunos do próprio colégio ganhariam , os dois primeiros notebooks e do terceiro ao vigésimo ganhariam um palm top.

No período de entrega de notas, percebi que com certeza estaria entre os premiados, logo me veio a ideia mais idiota do mundo, o que me surge na cabeça ? Promessas para passar no PAS, não no vestibular pois sabia que estava preparado , mas pelo pas , o que minha amiga insistia em dizer me que minhas notas não eram suficientes.

Serei sincero, e digo que queria passar pelo pas, pois si isso não ocorresse ficaria muito puto comigo mesmo , e ficaria muito nervoso no dia do vestibular pois me cobraria demais, e acabaria não fazendo uma boa prova.

Disse para Deus:"Si eu passar no pas, e si eu ganhar o premio do enem, farei algo bom com o dinheiro adquirido com sua venda."

Agora que tenho a tentação em minhas mão, doí meu coração .Brincadeira, mas é tão difícil cumprir uma promessa, já havia feito outras mas esta dói mais pois o que doarei será algo que comprarei com o valor da vendo do palm top, que é um premio pelas minhas próprias conquistas.

Até já pensei si precisava mesmo fazer tal promessa para passar.Creio que não, pois como sempre digo , creio que promessas são apenas mais um dos vários placebos criados pelo homem para justificar sua existência.

Ainda bem que não sou o único burro no mundo a prometer, e sei que há pessoas na vida que fazem mais merda que eu.Existem milhões de igrejas que induzem pessoas de mente fraca , após fazerem uma lavagem cerebral com eles, a doarem 100 reais, a doarem suas casas, seus automóveis.Concluo que eu sou burro , mas eles são doentes, e que precisam de ajuda.

Tentarei cumprir minha promessa, pois ainda não achei um comprador para o maldito palm.Mas tenho certeza que quando tiver cumprido a promessa que me deixa orgulhoso me sentirei muito bem , pois no mundo , infelizmente, enquanto eu ganho palm tops algumas se esforçam para ganhar algo que comer.

Ah, quer comprar meu palm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário