sábado, 21 de fevereiro de 2009

Minha terra tem palmeiras

Vergonha.

Vergonha é uma otima palavra para expressar o que sinto a cada vez que leio as matérias publicadas sobre a brasileira residente na Suíça , que dizia ter sido agredida por neonazistas em decorrência de motivos xenofóbicos.

A cada dia que passa as versões mudam, e parece que ainda demorara um pouco para que o caso seja totalmente finalizado.

Contudo, sendo ela culpada ou não, tendo ela problemas mentais causados pelo lúpus ou não, a imagem de estrangeiros brasileiros que nunca foi boa , agora está totalmente esfarelada no cenário mundial.

Muitos países ,principalmente ,na Europa são "declaradamente" xenofóbicos.E não tiro a razão deles , pois eles tem medo de perder empregos e de se relacionar com outras culturas , isso vem de sua própria criação que dita que eles são o centro do mundo , os melhores do mundo .

Confirma-se isso até pela divisão do mapa mundo: eurocentrico.

Mas o que mais me assusta é que milhões de brasileiros saem de sua terra natal para viver em um lugar desolado , trabalhando em serviços que nunca fariam no Brasil por vergonha.Mas muitas vezes essas viagens não trazem tantos lucros como se espera, exemplo é a actualidade que tem o dólar a 2,20 para 1 real .

Será mesmo que deixar sua terra natal e ser humilhado em outro pais, ou ate mesmo envergonhar sua pátria, mesmo que por causa de uma doença é a coisa mais aconselhável ?

Brasil, Pátria, Mãe gentil

Nenhum comentário:

Postar um comentário