sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A leitora

Engraçado que ontem anotei o que ia falar hoje para não esquecer-me do que tinha em mente.

Ontem , falava ao telefone com uma amiga, e ela me falou que começou a ler o meu blog cotidianamente.Falei que hoje escreveria especialmente para ela , e é mais ou menos isso que pretendo fazer.

Toda essa história de saber que alguém estava lendo meu blog todos os dias me fez pensar si quem escreve aqui sou realmente eu.Quando abri este blog tinha a intenção que ele fosse quase um diário, porém em um diário somos totalmente verdadeiros e não precisamos escrever pensando no que os outros vão pensar.Pensei si ainda cumpria este propósito e finalmente não encontrei nenhuma resposta a tal questão.

Após pensar muito sobre o assunto descobri, e estou tentando ser o mais sincero possível , que quem vós fala não é um estudante de de 18 anos que acredita que é um universitário.Quem está aqui realmente é uma personagem criada por mim, pois tenho certeza que não tenho pleno controle sobre eu mesmo a tal ponto de escrever tudo sobre minha vida sem introduzir nenhum juízo de valor antes de começar a , literalmente , digitalizar minhas ideias.

Fiquei extremamente feliz quando soube que pelo menos uma pessoa me entendia e que provavelmente gostava das ideias que eu queria passar, por que si ela não tivesse gostado certamente não voltaria a ler meus "artigos".Fico ainda mais feliz ,pois sei que além dela um companheiro acompanha meu processo criativo e critica minhas teses.

Como havia falado anteriormente , toda pessoa que escreve precisa de inspiração e acho que minha personagem ultimamente está inspirada , pois uma das coisas mais banais e que está exercendo efectivamente algum sentido na vida do dono da personagem é liberá-la nesse sítio.
Não sabia que a Internet e a conectividade davam tanta ilusão de liberdade. Falam que actualmente a Internet é o meio pelo qual temos a maior chance de nos tornar livres, essa é outra mentira imposta pelo sistema , mas esse é um tema para outra hora , como vários tantos outros que evito (talvez por falta de tempo e por preguiça), como falar sobre a minha pretensão de passar em um concurso , as minhas irritações dentro da minha família, a minha nova vida dentro da universidade , a liberdade ou ilusão de possui-la...

Essa minha amiga , que é mais uma louca como muitas pessoas que conheço, me anima a permanecer escrevendo , não sei si por ela estar lendo o que escrevo dia-a-dia ou por ela sempre ter me apoiado quando precisava.Não digo isso para provar minha amizade perante ela , mas ela sabe que não raramente faço milhões de besteiras e ela muitas vezes estava presente para rir da minha cara. Quem disse que os amigos do colégio não serão os amigos da velhice ou mais que isso ?Acho que é bom usar filtro solar.

PS.:Evito ter amigas mulheres por questões práticas.

Um comentário:

  1. Amiga mulher é foda.Todo dia eu te falo que acompanho essa porra,ai porque uma mulher falou que acompanha você fica todo empolgado e escreve um monte de coisa,mas na verdade,nao escreve nada.Mulher como amigo realmente acaba com toda a praticidade.Estou cansado de escrever hoje,mas,mais cansado ainda,de pensar.Escrevi no meu blog,respondi alguns emails e escrevi 2 redacoes de temas antigos da FGV.
    Vou dormir agora,e quero que amanha tenha algo muito bem escrito para eu poder me divertir.Um beijo pretinho filosofo

    ResponderExcluir