quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fluxo

Você pode colocar isso em palavras? Vamos discutir isso melhor?

Expressões que leio em diversos lugares as vezes ficam impregnadas em minha mente, momentaneamente ou eternamente.Tais expressões estão sendo usadas para implorar por novidades ao meu inconsciente.

Cada dia que passa parece que o canal aquaviário de inspiração cada vez se torna mais escasso e sob menor pressão.Mesma pressão exercida sobre as veias de meu pai , veias estas que ao contrário do meu canal imaginativo casa dia aumentam sua pressão e , olhe a maravilha da natureza, não aguentarão caso ele não se limita a executar determinadas atividades rotineiras , como tomar remédios e planejar uma alimentação mais ponderada.

Sigo o mesmo caminho pois minha circunferência abdominal...não mudemos de assunto.

Na minha vida as pressões não vem somente das veias do meu pai e do meu pau( não aguentei o trocadilho , tinha que fazê-lo), e muito menos da pressão escassa da minha mente.Pressões costumeiramente vem da sociedade ao redor de mim,da minha sociedade.Mudei de motivação quando pretendia tornar este blog um diário da minha vida sem muita importância e decidi torná-lo algo mais universal, ou pelo menos tentar executar tal proeza.

Enfim, o barómetro da minha vida cada vez mais eleva o nível de mercúrio.Cada dia que passa parecem que minhas asas se atrofiam e minha pele se descama.Metáforas a parte, um dia conversava com minha mãe sobre passar em um concurso e disse de pronto que caso passasse a primeira coisa que faria seria sair de casa, e logo ela me perguntou:"Está tão ruim assim ,aqui em casa?"

Não respondi , mas agora o farei.O fato não é estar bom ou ruim , o fato é que chega um momento , acho , que na vida de qualquer pessoas seus desejos se sobressaem a ela mesma.No meu caso são minhas asas que de tão grandes já não cabem em meu relativamente grande apartamento.Essas mesmas asas que de tão grandes não cabem em uma residência de quatro quartos , amplas salas, lavabo e cozinha, com bela vista para outro prédio( qualquer oferta digna pode me ligar ,que tentarei negociar um preço altíssimo , caso seja de seu agrado)já estão começando a atrofiar-se.Essa é a razão para o meu desespero,tenho medo que uma parte de mim se perca no nada de "nadie" !

Não seria inoportuno dizer que as fêmeas quando seus filhotes exigem liberdade, não ficam tristes pois sabem que realmente chegou o momento de seus filhotes levantarem voo(falta de acento? novo acordo ortográfico, blah).Em algumas espécies o desmamo(existe esta palavra?) é tão cedo que as fêmeas impedem seu filhotes de terem contato consigo mesmas.Que triste não?Não.A evolução explica razoavelmente tais nichos ecológicos, e já que falo sobre evolução , parabenizo Darwin pela sua tão sucedidade teoria(olha as teorias ai de novo) sobre a evolução , teoria pela qual sou partidário.

Amanha começa as comemorações de 200 anos de nascimento do grande estudioso.Parabéns pra você nesta data querida ,muitas felicidades , muitos anos de teoria, pois coitado de Darwin se amanha não surgir uma teoria melhor ,que o desminta.

Enfim, serei breve, a partir de agora, voltando a retórica da minhas asas, será que Darwin teria condição de explicá-las ?E explicar-me sobre elas?

_Evolui seres insignificantes.Sejam vencedores na seleção natural e na mais nova seleção artificial.
_Sobressai seres torpes aos teus semelhantes e passai todos os seus "melhores" genes para as gerações posteriores.

O nosso mundo competitivo é tão justo e belo pois fomos nós que criamos, e sua criação tal vez tenha sido à semelhança da seleção natural.Pena que somos um "pouquinho" mais cruéis.

PS.:gostei da ideia de adicionar rubricas ao meu texto(minha licença poética)

Nenhum comentário:

Postar um comentário