sexta-feira, 13 de março de 2009

Mãe Dinã



A pior coisa é perceber que estamos certo quando queríamos estar errados.Não sou nem nunca fui vidente, mas ao longo da minha vida percebi e tive a certeza que muitas vezes quando falamos que algo vai acontecer, exatamente para evitar que isso aconteça, nem sempre conseguimos evitar que "isso" aconteça.

É triste, ao menos pra mim, descobrir que somos impotentes perante determinadas situações em nossas vidas.

Tais situações são as mais variadas possíveis mas é mais doloroso quando o que queríamos evitar se refere a situações afectivas, fraternais e amorosas.Parece que em situações desse tipo , acontecimentos indesejados são mais dolorosos.

Eu sempre disse que a rotina necessariamente cria amigos, inimigos, colegas...enfim cria ligações entre as pessoas.Muitas vezes melhores amigos nascem da rotina, da obrigatoriedade de se ver todos os dias , de conviver com o outro...

Muitas vezes também me perguntei si caso um dia essa rotina fosse quebrada a amizade continuaria tão forte como era.Acho que é fácil continuar a ser amigo mesmo distante, mas a meu ver é triste, pois a falta é uma coisa que nunca me deixou feliz.

Esse é uma parte do capitalismo que sou a favor, ter sempre e mais.Em questão de amizades verdadeiras ter , sempre e mais, é a melhor coisa do mundo, literalmente.

Ser amigo, estar amigo, viver amigo...tudo é muito bom, da amizade ramificam-se outros sentimentos melhores ou piores, mas ela pode ser sempre a base para a felicidade.

Então, como dizia, uma vez disse a um amigo que nos éramos muito amigos por que estávamos juntos cotidianamente, e amava ele demais(por favor, sem conotações homossexuais), nesse mesmo dia , disse que quando nos separássemos por causa dos estudos em universidades, faculdades e afins, nos distanciaríamos grandemente.Tentei ser o mais verdadeiro possível e fiquei até um pouco triste, mas tudo que eu disse foi exatamente para evitar que minhas previsões se realizassem...

Mais uma vez entre tantas outras torço pra estar errado, e torço para que meus pensamentos jamais se realizem.É difícil pensar e ser contra seu próprio pensamento , parece que eu sou contra eu mesmo.

Contradições a parte , que meus olhos vejam algo diferente do que supõe minha mera sabedoria.

Um comentário:

  1. A rotina cria amigos.
    Em relação a amizades verdadeiras, ter sempre mais é sempre bom.
    Taí, duas coisas bacanas q eu tirei desse texto.

    Valeu pela passagem pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir