segunda-feira, 2 de março de 2009

And The Oscars goes to...

No mundo realmente só existem duas categorias de pessoas.E não são ricos, pobres ou feios, bonitos ou inteligente, burros.A única divisão existente na face da terra são das pessoas que amam e das que não amam.

Está muito em voga ultimamente, que a paixão é pura química ,influenciada dentre outras hormônios, pela vasopressina.Nós, seres humanos , damos muito valor ao amor, a paixão, a fraternidade.

Que seja assim.Porém , mesmo que os cientistas provem a intervenção molecular dentro de nossos mais verdadeiros sentimentos, acho que isso se torna uma analise muito medíocre da nossa experiência de amar.

Ano 2009, Mês Março, Dia qualquer...desde sempre a humanidade manteve relações intraespecíficas e só agora a química da humanidade veio chamar tanta atenção.

Há muitos anos foi inventada uma bomba do amor , que no caso a que se destinava seria uma bomba do amor gay.Esta bomba seria jogada no campo de batalha e os soldados cessariam a guerra e logo se apaixonariam.Hoje, após uma semana da premiaçao do Oscar 2009, onde um filme que tem como protagonista um ativista gay, ainda muitas pessoas são ardosamente contra a igualdade que todos merecem.

Tenho certeza, que mesmo que todos não concordem, a bomba gay seria mais bem vinda que a bomba atômica que foi jogada em Hiroshima e Nagasaki, na ocasião da Segunda Guerra, que como o nome já diz é o segundo erro da humanidade.Segunda, porém não último.

Outro filme muitíssimo premiado foi "Quem quer ser um milionário" , que se passa em Munbai.Nele também está perceptível a força que o amor, no caso a paixão , tem para mover montanhas, se não montanhas no mínimo punhados de terra.

Aconselho aos cientistas que estudem cada vez mais a química, a biologia, a matemática e o português do amor... pois a única e verdadeira serventia dele é sentirmos cada dia mais vivos, sentir o sangue que corre por nossas veias, e sentir que nessa estrada vascular trafegam os tão idolatrados hormônios , aqueles que mandam e desmandam em nosso ser.

Apaixonai-vos.

2 comentários:

  1. Falando nisso tambem escrevi uma teoria sobre o amor.Mas nao quero posta-la no momento porque ainda estou em fase de analise,mas escreverei aqui em estado de pre-teoria.

    A Teologia do Amor


    O amor eh efemero,mesmo que intenso,algum dia a de acabar.Uma relacao soh podera' perdurar se,ou o amor for substituidopor outros sentimenos,ou se,por qualquer condicao,for imposta/forcada a manutencao da uniao.Agora,o que gera o amor parece-me um misterio.Talvez seja o prazer de ter algo novo,a combinacao entre novas experiencias,gostos,pensamentos em comum e a vontade de ficar com alguem.Por isso podemos concluir que nao ha hipocrisia em amar mais de uma pessoa ao longo da vida e , muito menos, amar duas pessoas ao mesmo tempo.
    Q q vc acha man??Tem haver?

    ResponderExcluir
  2. acho que você criará uma otima teoria so bre o amor já que você o conhece mais que eu , amor entre homem e mulher.

    vo esperar ansioso pra ver e ler o que você tem a dizer.

    saudade

    ResponderExcluir