sexta-feira, 24 de abril de 2009

I'm Optimus Prime.



Adivinhem onde estou?

A muito já se sabe que o ócio é o meio criativo dos pensadores e desde que minhas aulas se iniciaram o meu ócio produtivo foi exterminado. Mas respondendo a própria pergunta que eu mesmo fiz a mim mesmo: estou num computador de UnB. O pessoal daqui resolveu colocar um monte de computadores ao longo do ceubinho, que é um pedaço do minhocão onde a galera meio que se encontra, onde tem umas lanchonetes e onde se imprime trabalhos, eu pelo menos.

Outra coisa que não é novidade é que nunca tenho nada de importante pra falar. Mas já estava com peso na consciência por não vir aqui para escrever nada. Resolvi aparecer, mesmo não podendo, pois agora deveria estar estudando os tipos puros de dominação , que é o que cairá , uma das coisas que cairá na prova de ciências politicas amanha. Amanha ? Isso um sábado, agora minhas provas são aos sábados , ou seja , a universidade é a minha nova casa. E não vejo nenhum problema nisso, por que to gostando dela , só acho que seria bom si alguém resolvesse fazer uma reforminha...

Sobre o que posso falar agora ? Sobre dominação legal, carismática e/ou tradicional? Acho que não, na verdade ate tenho dois assuntos que me interessariam, que eu poderia escrever coisas interessantes, mas acho que pela minha falta de conhecimento e pela minha falta de cultura o que eu venha a escrever será totalmente vago.

Mas já que não custa nada tentar e quem não chora não mama pois quem cedo madruga Deus ajuda... vou 'falar' sobre minhas atuais vias de pensamento.

1. Ontem, muito cansado, cheguei em casa e vi que estava passando Transformers no Telecine. Poh transformers é a melhor coisa do mundo, o filme é muito bem feito e leroleros, contudo como estava muito cansado e estressado comecei a perceber coisas que só um idiota pensaria. Primeiro, não sei si é por eu ser cego, mas no filme eles utilizam um efeito que é mostrar muito do pouco e pouco do muito, por exemplo, os robôs feitos por eles nunca são focados, assim cria-se um efeito de incontestável qualidade da computação gráfica utilizada no filme.

Será que isso ano acontece nas nossas proprias vidas? Talvez os produtores tenham percebido isso e utilizado tais estudos para fazer um filme que na minha opiniao, em questao de computação grafica, seja um dos melhores junto com o matrix 1?. Enfim mostrar muita coisa e por fim não mostrar nada, esconder os detalhes e defeitos é exatamento o que por costume, nos, seres humanos, fazemos. Acho que já falei sobre a vida humana a partir das relações de aparencia mas acho que não falei que nao critico isso.

Todo mundo sabe que, infelizmente, caso existissem duas mulheres com a mesma capacidade de inteligencia a mais bonita em determinada seleção seria escolhida. E quem esta livre das aparencias? As aparencias é so um meio criado pelo homem para facilitar uma analise previa. E nunca seremos capazes de viver em um mundo onde as aparencias nao sejam consideradas.

O que deve-se buscar é o uso das aparencias a favor de todos e nao utiliza-las para a criação de preconceitos, o que é o que mais constumeiramente ocorre hoje em dia.Por isso que nos escondemos, mostramos muito de nada de nos mesmo, e escondemos nossos defeitos. Caso sejamos bonitos acentuamos isso, caso sejamos ricos nos expomos, caso sejamos melhores nos evidenciamos... e assim segue o mundo que por tais exemplos as vezes cria as classes, que nem sempre são igualitárias.

2. Tem uma parte no final do filme que o "garoto" dono de Bumblebee diz que para realizar grandes feitos é necessário sacrificar algo. E é verdade, apesar de ser frases cliches de filme, tudo na vida precisa de ser analisado para se fazer escolhas, e as vezes abdicar de algumas para se conseguir algo maior.

Ai eu venho e me pergunto si realmente eu já sacrifiquei alguma coisa pelos meus proprios interesses. E logo depois de pensar sobre isso questiono-me sobre o que realmente é importante na vida de um homem. Será que é plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho?

Não sei quem sabe um dia não descubro. Talvez o que seja importante mesmo seria cortar uma arvore, parar de estudar e matar alguem. Hoje em dia isso é tao normal, e tao banalizado que nao seria estranho se fosse verdade.

I'm Optimus Prime.

2 comentários:

  1. O senhor muito me mostra com suas preciosas anédotas!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltaste a escrever,assim me expiras a voltar também.Porque não me ligas,oh preto viado?!Gostaria de saber um pouco da UnB e de como anda seu curso...tenho uma notícia que,acho eu,você achará muito boa.Então assim que der,me ligue =] Um grande abraço do,também grande,flepão

    ResponderExcluir